"Hey… Você mesmo… Você mesmo forasteiro… Com essas roupas aí, não parecer ser um daqui.. O que faz perdido em nossas terras? Se acaso veio roubar nosso ouro, esqueça. Já fomos saqueados pelos corsários do Imperador Lothaire I, eles vieram armados com suas enormes engenhocas voadoras e nosso exército pouco pôde fazer. Contávamos apenas com alguns guardas nas fortalezas e ainda eram os recrutas sem qualquer arma disponível. Aquele maldito imperador… Não respeita ninguém. Você realmente acredita nas lendas de que ele na verdade é o filho do deus sol? Sou um cético por natureza e por isso acho difícil, mas basta dar uma olhada na sua longa lista de batalhas e vitórias e sobre como ele organizou seu reino. Todos os reis e rainhas de Eoror o temem e não é difícil entender o motivo disso. Todos estão ajoelhados perante ele e os únicos que decidiram enfrenta-lo, recebem pouco ou quase nenhum apoio das outras famílias.
Nosso rei? Também pensávamos que ele seria capaz de lidar com situação, mas quando soube do avanço das tropas de Lothaire fugiu como um grande covarde para as terras de Albion e nos abandonou a própria sorte. Nosso antes glorioso reino tornou-se terra de ninguém.
Nos dias de hoje as coisas ficaram um pouco doidas, não acha forasteiro? Digo, reis e rainhas por toda a parte estão ficando loucos. Pegue como exemplo o rei Warden III, com seus surtos psicóticos e afirmando ser perseguido por demônios. Pelos deuses, chegou até a dizer ter visto a figura de Akarman III em seus aposentos. Ou veja alguém mais próximo da nossa família real, a rainha Suriel I que obriga todos os seus próximos a lhe tratarem como uma deusa, num delírio acreditando ser a encarnação viva de Arina, deusa da magia. Sendo que ela mesma nem sabe soltar um feitiço sequer, nem ao menos um simples efeito mágico. Maluca não é mesmo?
De certa forma até que consigo entender toda essa loucura das famílias reais. Ser da nobreza atualmente é um tanto perigoso em toda parte do mundo. Exige muita capacidade de liderança e sangue frio. Nunca em toda história de Cronon, pelo menos até onde sei, vivemos um período tão turbulento e atormentado. Você ouviu falar da grande praga que atingiu o norte? A coisa anda feia por aquelas bandas. Os relatos mais otimistas falam de uma doença que anda se espalhando com velocidade e tem um alto índice de mortalidade, apesar de demorar para matar. Me contaram que os infectados assumem uma aparência monstruosa, quase demoníaca e assustadora. Além de causar manchas vermelhas por todo o corpo. Já os relatos mais pessimistas afirmam que tudo isso tem origem graças a uma seita secreta que anda invocando deuses mortos e maldições sobre toda a humanidade. Acho esses relatos exagerados, mas tratando-se de Cronon… Nada é impossível… Se eu lhe contasse todas as coisas que já vi nessa vida você não acreditaria. A lista é enorme… Vão desde dragões enormes e ferozes até mortos-vivos poderosos que certa vez tive o desprazer de encontrar numa expedição nos desertos em Urah…
Pior ainda são as revoluções acontecendo em Amerinia não acha?As monarquias tornando-se repúblicas e separando-se do Império está se tornando um evento cada vez mais rotineiro. Guerras civis estão pipocando por todos os lados naquele continente. Eu tenho um primo que mora lá e trocamos cartas frequentemente, seus relatos não são nada tranquilizadores. Pessoas estão morrendo por todos os lados e a maior parte da população vive num regime de terror e medo constantes.
Que os Celestinos me perdoem, mas acredito que assim como nosso rei, os deuses nos abandonaram. Olhe a nossa volta, forasteiro… Todas as nossas gloriosas construções destruídas… E isso não aconteceu somente por causa do ataque de Lothaire. Ou você já se esqueceu da Batalha do Trono que aconteceu aqui em 1798? Apesar de termos vencido, nossa rica cidade ficou em frangalhos.
Além do mais, só eu acho que a magia anda um pouco menos intensa ultimamente? Os sacerdotes e feiticeiros parecem estar usando uma quantidade enorme de esforço para fazer suas magias. O vizinho da tia do meu cunhado ouviu dizer de um guarda pessoal de um grande mago que algo está afetando a magia em nosso mundo e talvez seja algo relacionado as dobras temporais em certos pontos de Cronon. As teorias dizem respeito a portais de outras dimensões fazendo uma estranha conexão com o nosso universo e abrindo uma espécie de porta dimensional. Talvez esteja prestes a ocorrer uma invasão de outro plano tentando dominar nosso planeta. Eles não sabem se o que quer entrar aqui é amigo ou inimigo… Mas pense comigo… Se fosse amigo, não estaria enfraquecendo nossa magia durante esse processo de entrada não é? Acho que uma força muito poderosa esteja tentando entrar em nosso mundo e se as coisas continuarem caóticas do jeito que estão, não conseguiremos nos defender. Claro, existem teorias mais brandas, mas não menos preocupantes do que essa… Por exemplo, outra teoria diz que talvez nosso universo esteja se chocando com outro plano dimensional e isso pode explicar porque andam acontecendo alguns relatos estranhos ao redor do globo. Animais estranhos surgindo de não se sabe onde, pessoas e embarcações inteiras sumindo, o enfraquecimento da magia e entre outras coisas bizarras que andei ouvindo por aí… Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. Um choque dimensional mataria a todos. De qualquer forma, esse assunto anda preocupando muito a Academia de Magia de Ravene. Anda preocupando tanto que eles estão enviando magos, feiticeiros e acadêmicos para verificar os vários relatos que se ouvem por aí.
E por falar na Academia de Magia… Que estranho negócio é aquele que eles andam trabalhando? Você veio daquelas regiões? Pode me contar algo?… Mas… Como assim você não sabe de nada a respeito? … Você aí me olhando com cara de bobo, parece que tudo que te conto é novidade… Não anda lendo a Gazeta Titânica?… Enfim… Fiquei sabendo de uma estranha movimentação na Academia e em Ravene os moradores já relataram ter ouvido uma bizarra explosão, que ninguém sabe de onde veio. Sei que a cidade toda tremeu e segundos antes da explosão todos ficaram temporariamente cegos e surdos. Isso causou um enorme alvoroço… Uai… Como assim eles dizem que veio da Academia de Magia? De onde mais poderia ter vindo forasteiro? Os magos e inventores estão sempre mexendo com coisas que não devem, explodindo coisas e tudo o mais. De quem mais poderia ser a culpa? Além do mais, sua teoria não explica a movimentação estranha e as grandes “celebridades" que andam aparecendo na escola. O que acha do influente e poderoso Francis Willis? Onde aquele mago está, tem problema acontecendo. Ou o que acha de Charlotte Boulegard nos arredores da cidade? Desde que resgatou a filha do rei Finnick III, aquela loirinha não perde a oportunidade de aparecer onde algo grande está prestes a ocorrer. Estou te dizendo forasteiro… Eles estão trabalhando em algo estranho na Academia de Magia e coisa boa não pode sair disso.
Eu não me envolvo muito com essas coisas de magia, sabe? Apesar de eu ser um grande viajante e ter um vasto conhecimento sobre praticamente qualquer coisa, magia é um assunto que não tenho interesse. Você tem algum interesse? Você não se parece com um daqueles magos reclusos. Eu sinceramente prefiro os efeitos impressionantes dos nossos aparatos tecnológicos. Ou vai dizer que aquelas enormes barcaças voadoras não são impressionantes? Ou os grandes tanques a vapor do exército real? Eu perco a cabeça com tanto avanço… Mas… Te olhando melhor… Acho que te julguei errado quando achei que veio roubar nosso ouro… Você também não se parece com um ladrão ou pirata… Me desculpe se falo demais… Dizem que quando eu começo não consigo parar mais… Me conte um pouco sobre você… Quem é você? Qual sua história e o mais importante… O que veio fazer aqui?"
Gostou? Quer participar? Clique aqui!