domingo, 28 de julho de 2013


"Vamos passar as férias num campo em Fastconn, crianças! Será divertido!" - Uriel Eviladaed (Desaparecido)

Veio sem dar qualquer aviso prévio. Mortal, rápida e monstruosa são algumas dos adjetivos que pode se dar a esta estranha doença que já dominou todo o norte de Eoror e lentamente avança mais e mais. A Grande Praga Vermelha, assim é chamada porque causa no infectado manchas vermelhas por todo o corpo, febre intensa, delírios e eventuais surtos psicóticos, mata em até 48 horas e até agora não existe nenhum registro de alguém que tenha sido curado. 

Mas o que torna esta doença mais perigosa não é nem o seu rápido período de incubação e seu alto grau de mortalidade, mas sim o fato de que segundos após a morte (costuma variar entre 12-30 segundos) o infectado passa por uma transformação. Seu corpo reanimado toma uma aparência demoníaca, vil e assustadora, capaz de amedrontar o coração dos mais bravos e heroicos homens de Cronon. Com uma força descomunal passarão a atacar tudo e todos que vêem pela frente e que não estejam infectados. 

O mais estranho é que nenhuma magia normal de luta contra Mortos-Vivos parece surtir qualquer efeito. Magias dos sacerdotes, paladinos, bardos e magos, não faz qualquer arranhão contra os Infectados. Embora seus corpos estejam em avançado estado de putrefação, sua carne é dura e quase impossível de arrancar através de Cortes ou Perfurações. 

Heróis e guerreiros tem sido enviados pelos Reinos do Norte para tentarem conter o avanço da Praga Vermelha, que embora lentamente, continua marchando em direção ao coração de Eoror, e quem sabe aonde vão parar? As nações nortistas que restaram, num ato de desespero, enviaram emissários e diplomatas por todas as partes do continente para pedirem ajuda aos outros reinos, pois a grande praga avança imponente sobre suas terras e nenhum sucesso para impedi-la eles tem tido. Infelizmente, não receberam o apoio que tanto desejavam por quatro motivos: o primeiro deles e infelizmente uma verdade nua e crua é que desde o fim do Velho Império, o mundo adotou a filosofia de que cada nação cuida do que é seu e se vira sozinha, ou seja, cada um com seus problemas. O segundo motivo ocorreu pelo fato de que durante anos o Norte rejeitou fazer qualquer contato ou diplomacia com os outros reinos de Eoror, sempre considerando-se mais superiores e inclusive fazendo ofensas pesadíssimas as outras nações. Nesse caso, foram abandonados a própria sorte. E o terceiro motivo é que ninguém do outro lado do continente leva as histórias da Praga Vermelha a sério, considerando-as fantasiosas e exageradas demais. E por último, mas não menos importante: nesse momento quase todos os reinos em Eoror encontram-se em guerra graças ao Imperador Lothaire I que causou uma grande mudança no continente. 

Recentemente o reino de Wohalin decidiu investigar as "lendas nortistas" e somente agora decidiram levantar um dedo para ajudar. Perceberam que a situação era mais grave do que o imaginado. Neste exato instante, enquanto lhe relato isso, eles devem estar fazendo experiências e estudos em suas Academias Arcanas. Tentando descobrir uma cura, ou um ponto fraco nestas criaturas. Tentando evitar que mais vidas sejam perdidas. 

Enquanto isso, o norte resiste bravamente. Mas por quanto tempo?
Categories:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!