sábado, 27 de julho de 2013

Nome: Hildar

Domínios: Ordem, Justiça, Lealdade, Heroísmo, Leis, Bravura, Altruísmo, Mar

Descrição: Deus da ordem e do mar. Líder do panteão dos deuses, “cargo" disputado e ambicionado tanto quanto pelo deus do caos quanto pelos deuses mortos.

Desejos e Ambições: Luta pelo bem e pela ordem. Acredita que o objetivo dos Três Primordiais era criar um Universo ordenado que seguisse as leis criadas por eles. Com sabedoria observa tudo que seus irmãos fazem e evita que o caos se instale. Acredita que qualquer ato de maldade, como enganar, matar, trapacear ou fazer qualquer tipo de injustiça, é algo que afete a ordem natural das coisas e por isso luta pelo triunfo da justiça sobre todos os males. No entanto, existem relatos de que em um passado distante já afundou imensas partes de Cronos apenas com intuito de fazer seus domínios crescerem. São tomos antigos não confirmados e que se forem verdade podem mudar completamente a relação deste deus com o resto do mundo.

Relação com os outros deuses: Devido as capacidades de profecia de seu irmão Bathelie, Hildar o mantem como um de seus principais aliados. Seus principais adversários são os deuses mortos e seu irmão Airis, com quem costuma estar sempre em conflito.



Nome: Kressara ou Badek

Domínios: Natureza, Selvagem, Sexo e Erotismo

Descrição: Deusa da natureza. Muitos costumam erroneamente associar a figura dessa deusa apenas as coisas boas pois para eles natureza é unicamente a borboleta que pousa em seu ombro durante o dia. Na verdade, ela é muito mais complexa do que isso. Trata-se de uma mulher instável, aleatória e imprevisível. A natureza pode ser tanto bela quando destrutiva. Kressara está presente tanto no belo arco-íris que se estende pelo céu após uma chuva de verão, quanto no poderoso furacão que ceifa milhares de vidas por onde passa. Possui um número muito restrito de adoradores.

Desejos e Ambições: Acredita que a natureza é a mais bela de todas as criações e que o estilo de vida civilizado não chega nem perto da perfeição que é a vida natural. Seus principais protegidos são os povos tribais (os poucos que ainda existem).

Relação com os outros deuses: Uma deusa extremamente caótica e pouco confiável. Possui uma péssima relação com Nadale, a deusa do conhecimento que traz progresso e “civilização" aos povos. Quanto aos deuses mortos, jamais se compactuaria com eles, já que todos lançam pragas que destroem sua criação. Não foram raras as vezes em que eles quase extinguiram vidas e grandes biomas por completo. Apesar de seu temperamento, segue prontamente as ordens de seu irmão Hildar, que a ajuda a proteger a ordem na natureza



Nome: Bathelie

Domínios: Sol, Luz, Profecia

Descrição: Deus da luz e do grande astro rei que paira sobre Cronos. Muito invejado pela maior parte de seus irmãos é o filho favorito de Lenwe, talvez por ter sido feito a sua imagem e semelhança. Possui uma visão diferente das dos outros deuses em relação a concepção do tempo. Para ele, passado, presente e futuro são a mesma coisa. Consegue com facilidade antecipar muitas das coisas que estão por vir, apesar do futuro não estar certo ainda é capaz de enxergar todas as probabilidades possíveis e optar com sabedoria pela qual tem mais chance de acontecer. Muitos de seus sacerdotes ganham o dom da profecia, sendo inclusive conselheiros e ministros importantes.

Desejos e Ambições: Um deus orgulhoso, considera-se superior aos outros deuses. Até mesmo superior ao líder do panteão, Hildar. Sempre parece saber mais do que deveria, e realmente sabe. Nada que acontece escapa ao seu conhecimento, tudo vê, tudo conhece e tudo sabe. Trabalha para evitar que coisas ruins aconteçam, antes que elas ocorram. Além do mais, em sua função de astro-rei, cuida de todos os habitantes de Cronos dando seu calor e aquecendo seu planeta.

Relação com os outros deuses: Apesar do seu orgulho, possui boas relações com Kressara e Hildar. É visto com inveja pelos seus irmãos, que não entendem (ou fingem não entender) sua percepção da realidade. É visto como alguém confuso, louco e até mesmo fora de si. Ter uma conversa lógica com ele está fora de cogitação.



Nome: Nadale

Domínios: Conhecimento, Tecnologia, Ciência, Invenções, Pesquisa

Descrição: Deusa do conhecimento. Acredita que os seres vivos só alcançarão a perfeição quando dominarem e compreenderem todas os campos do conhecimento, desde a arte até a ciência. Foi ela quem abençoou os povos primitivos com o dom da escrita, muitas das grandes invenções em Cronon foram acompanhadas de perto por ela. Apesar de abençoar os mortais com grandes ideias, Nadale prefere deixar que eles descubram e resolvam seus problemas sozinhos. Sempre observa com grande orgulho as descobertas e invenções que os mortais fazem todos os dias.

Desejos e Ambições: Uma das poucas deusas que deseja que os mortais sejam melhores do que seus criadores. Gosta de ver o conhecimento e a tecnologia se expandindo cada vez mais. Considera que o “saber" é o que separa os povos civilizados dos animais bárbaros e rudimentares.

Relação com os outros deuses: Vive em pé de guerra com sua irmã Kressara, a protetora dos animais e povos bárbaros. Evita tomar grandes partidos nas batalhas e rivalidades entre os deuses, sendo nesse quesito vista como alguém neutro. Sua maior preocupação sempre é com a evolução dos mortais. Sua melhor aliada é Arina, a deusa da magia, pois ambas compartilham dos mesmos objetivos.




Nome: Airis

Domínios: Leite, Vacas, Caos, Aleatoriedade, Cobertor e Travesseiro

Descrição: Como se descreve o deus do caos? Certa vez ele queria criar pãezinhos feito de nuvens, infelizmente seu submarino estava com o pneu furado e desde então ele detesta árvores. Ao contrário de Hildar, Airis se diverte quando o caos reina e impera. Tem horror a tudo que é previsível. Acabei de bater meu dedo e hoje meu pé está infeliz com o clima. Ninguém nunca sabe de qual lado ele realmente está e por isso é um deus pouco confiável. Realmente ele é louco e muito perigoso. Repentinamente pode mudar de comportamento. Isso nos leva a uma pergunta muito importante: com quantos paus se faz uma canoa? Não adianta fazer nenhum pedido a ele ou adorá-lo, você nunca sabe quando ele vai atender suas clemências ou SE ele vai atendê-las da forma que deveria. Talvez você peça que ele salve sua vida dos bandidos que o perseguem e acabe sendo abençoado com balõezinhos cor de rosa em belos formatos de tubarões. Seus adoradores (sim, eles existem!) são tão aleatórios quanto ele, você nunca sabe água com áçucar o que deve esperar deles. E se você está perguntando sobre o leite e a vaca como domínios dele. Sim, ele foi criador do leite e da vaca. Afinal, quer coisa mais aleatória e nojenta do que um belo dia, alguém decidir enfiar as mãos nas tetas de um animal aleatório só pra ver se seu leite é gostoso e se faz bem pra saúde? Pois é. Quanto ao cobertor e travesseiro ele não criou, mas os considera fofinhos, por isso se declarou o senhor desses objetos e exige adoração por parte deles.

Desejos e ambições: Antes de mais nada, a cor verde é realmente feia. Digo, muito feia mesmo. Em segundo lugar, Airis é o deus do caos e está sempre em oposição a tudo que é dado como certo. Sempre quer contradizer tudo e todos. Ele é o principal responsável pelas reviravoltas repentinas da vida. Acha que tudo seria sem graça se fosse correto e ordenado. Ele quer ver o drama. Eu tenho uma tia de bigode e ela é bem feia. Só não é mais feia que a cor verde. Ele não tem reais objetivos, Airis apenas quer ver o caos e se algo está certo, ele traz problemas. Ou se algo está errado, ele traz soluções. Mas quer saber? Minha mãe disse que abacaxis são malvados. Desde então eu não ando mais de bicicleta.

Relação com os outros deuses: Ninguém confia nele. É acima de tudo, um deus fanfarrão que adora pregar peças em todos os seus irmãos. Se diverte com Bathelie, que nunca consegue enxergar qualquer coisa relacionada ao seu futuro, tamanho é o caos e aleatoriedade desse deus. Definitivamente não existe nenhuma probabilidade certa do que ele vai fazer amanhã, ou daqui a 2 segundos e isso irrita profundamente o Senhor das Profecias.



Nome: Arina

Domínios: Magia, Metafísica, Multiversos

Descrição: Guardiã dos portais que levam aos multiversos, Arina é a única dentre os deuses que pode viajar livremente entre as dimensões. Também protege o local de descanso dos Três Grandes, impedindo que qualquer curioso tente entrar e despertar seus pais de seu descanso. Ao contrário dos outros deuses, acreditava que a magia não devia ser um dom único dos seres celestiais e desacatando as ordens de Hildar, ela abençoou os mortais com tal dom. Por causa disso, os deuses se reuniram e decidiram que ela seria exilada dos planos de Titan. Desde então serve apenas como guardiã do descanso dos deuses primordiais, viajando por entre as dimensões e vigiando os principais portais.

Desejos e Ambições: Que os mortais sejam melhores do que os deuses. Esse é o seu principal objetivo. O que ela mais deseja é a expansão da magia. Sua dádiva não deveria ser um dom tão restrito como ainda é, mas sim um direito de todos, até as menores e insignificantes das criaturas.

Relação com os outros deuses: Péssimo. Nenhum deles compreende seus desejos e ambições, com exceção de Nadale, com quem compartilha os mesmos desejos. Além do mais, sente-se irada por causa de seu exílio e de como nenhum de seus irmãos ficou ao seu lado ante o julgamento e decisão de Hildar (com excessão de Nadale).



Nome: Luna

Domínios: Trevas, noite

Descrição: Gosta de se identificar como senhora da noite. Luna é a grande mãe de tudo aquilo que caminha durante a noite. Alguns tomos antigos relatam um possível relacionamento incestuoso entre ela e seu irmão Hildar. São apenas lendas antigas e desconsideradas pela maior parte dos devotos. Alguns atribuem a criação dos vampiros a ela, seres que só podem caminhar pela noite. Novamente, boatos não confirmados.

Desejos e Ambições: Seus desejos são desconhecidos. É uma deusa tão misteriosa quanto a noite e poucos tomos falam sobre ela. A informação é bem escassa e por vezes ela é tratada como maligna.

Relação com os outros deuses: Pouco se sabe. Tinha boas relações com os deuses mortos, assim como com boa parte dos deuses guardiões, com excessão de Bathelie com quem nutre grande rivalidade.

Categories:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!